quarta-feira, 8 de abril de 2009

Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas


É agora que muita gente vai me criticar!!!

SIM!!! ADOREI ESSE FILME!!! É PER-FEI-TO!!!

Antes de começar a selecionar os palavrões pra me chamar ... leia o porquê.

Novamente não vou colocar os Spoilers em branco pela mesma razão que não coloquei na minha resenha sobre o primeiro filme.

No primeiro
filme nos é revelado o grande propósito de toda essa bagunça na linha do tempo.

No segundo John Connor já é adolescente e sua mãe está internada como louca, mas a aparição de um Exterminador mostra ao garoto que de louca a sua mãezinha não tem absolutamente nada. E o filme termina deixando os entendedores de viagens no tempo um tanto confusos ... tipo ... não acabou ainda!!!

E dez anos depois do segundo filme - trilogia decenal!!! - eis que surge A rebelião das máquinas. Na minha opinião o desfecho mais perfeito que poderia ser realizado pra trilogia.

Se você não gostou porque queria que a guerra não tivesse acontecido ... só um comentário ...

Aloooooooooouuuuuuuuuuuu!!!
Tá achando que isso é conto de fadas??? Isso é FC meu bem!!! Tem de haver uma lógica científica por trás de tudo!!! Vamos pensar juntos???

Se a rebelião não tivesse acontecido; John Connor ia liderar o quê??? - a república da faculdade, se fizesse uma -.

Se não tivesse John Connor liderando os seres humanos contra as máquinas, as máquinas não precisariam enviar o T101 pra eliminá-lo antes do seu nascimento. Certo???

Se eles não enviam o T101, o John Connor não enviaria um homem para proteger a mãe. Certo???

Se ele não envia o homem, o homem não dorme com a mãe dele e ele não é concebido. Certo???

Agora me diz aí espertinho!!! Se o John Connor não fosse concebido como diabos ele faria pra impedir a rebelião das máquinas??? Hein??? Hein??? Hein???

Entendeu agora o porquê do final não ter sido um conto de fadas??? Ou quer que desenhe???

Agora se você não gostou do filme por outro motivo ... pode comentar sua opinião que terei prazer em lê-la.

E pra fechar os comentários sobre o terceiro filme com chave de ouro, o melhor diálogo do filme.

- Meu nome é John Connor.
- Quem está no comando?
- EU!

Se você não é capaz de sentir o peso que esse diálogo carrega, assista os filmes novamente e veja se dessa vez consegue entendê-los, ok?

...

Fiquei sabendo do 4° filme há um bom tempo já e fiquei com medo do que poderia estar por vir - normalmente os EUA fazem uma big M quando resolvem continuar algum filme -. Mas depois que eu vi esse trailer ... só posso dizer que PRECISO ver esse filme!!!

Segue o Trailer de Exterminador do futuro 4: A salvação.



- Nós lutamos durante muito tempo
As máquinas nos vencem em números
Humanos têm uma força que não pode ser medida
Aqui é John Connor
Se você está ouvindo isso, você é a Resistência
Achei que conhecíamos nosso inimigo
Mas algo mudou
Essa coisa está fazendo prisioneiros
Copiando tecido humano
- Vamos ver o que temos aqui
- E nesse futuro, eu não sei se podemos vencer essa guerra
- Essa coisa é algo que nunca vimos antes
- Meu nome é Marcus Wright
- Você acha que é humano?
- Eu sou humano.

- O que é você?
- Eu não sei.

ESQUEÇA O PASSADO
21 DE MAIO*
O FIM COMEÇA

- Sabemos que não é nosso inimigo

- Se você coninuar, vamos morrer
Vamos todos morrer

- Sou a única esperança que você tem

EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO
21 DE MAIO*

Tem outro trailer - com menos spoiler que esse - clicando aqui.
*data de estréia nos EUA

RECOMENDO!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente é uma história incrível, entretem muitos espectadores, porém tenho uma dúvida: "Como pode, na linha do tempo, o próprio John, enviar alguém para o passado e essa pessoa tornar-se-ia seu pai?" Primeiro: Ele deveria, aquela altura do campeonato, saber que o sujeito era seu pai. Segundo: Falando em lógica, impossível o próprio John enviar alguém, pois, ainda não havia sido concebido.
Esta é uma dúvida que intriga, caso tenha algumas teorias, por favor, compartilhe conosco. Obrigado e parabéns pelo blog.

Íris disse...

Oi Adriana,

Sabe que FC e Viagem no Tempo são meus temas prediletos???

Taí!!! Vou criar um post - talvez 'uns' rsrs - sobre essas questões que você levantou e as abordagens existentes sobre viagem no tempo.

Obrigada pela participação, em breve publicarei o post ;-)

Daiane disse...

Oi! Adorei a sua visão sobre o Terminator.

Eu adoro esse filme também, sou apaixonada!

Já assistiu o T4?

Daqui a alguns dias eu passo por aqui denovo, porque acho que se você ainda não assistiu, está providenciando isso, né!?

Beijão

Carwp disse...

Não só J Cameron viajou assim, mas tb S Spielberg em De Volta Para o Futuro, onde as seqüências mesclavam histórias do 1, 2 e 3 (para entender cada filme é necessário assistir os demais). Nessa loucura toda, Como entender Terminator? Resposta: Como em todo filme, devemos deixar a lógica de lado. Veja só: No primeiro filme a mãe de Connor se envolve com seu protetor vindo do futuro. Como ele veio e de onde, porém, foi iniciado dali em diante, ou seja: o futuro começou naquele momento! A gravidez dela q gerou um filho mais velho q seu pai poderia ocorrer em qualquer momento e lugar - agora, voltemos na máquina de McFly: O tempo é superficial. Ou seja, ela engravidou nos anos 80 de um homem vindo dos anos 2020. A lógica fica de lado aqui. Assim, na época do fim da humanidade - segundo J Cameron - filhos podem nascer antes de seus pais onde quiserem por acharem ser mais seguro - ao invés de escolher a melhor maternidade, se escolhe a linha do tempo, como no De Lorean!
Aí vem outra pergunta: será que aquela humanidade da história, dita estar no fim, estaria se projetando para outros períodos do tempo e lugares? Como 1940 Alemanha, 1500 Brasil... enfim, nessa linha de pensamento, não há fim para onde eles nascem. Connor devia conviver com um avô de mesma idade...
Não irei adiante, mas escreví só pra entender que no filme o tempo não faz o mesmo sentido que o nosso, mas o mesmo sentido da trilogia De Volta Para o Futuro.
por Jonathan Machado de Souza
testemunhos@bol.com.br