domingo, 24 de maio de 2009

Anjos e Demônios


Baseado na obra homônima de Dan Brown, Anjos e Demônios é uma adaptação de grande qualidade cinematográfica!!!

Mas o grande fica mesmo só na qualidade cinematográfica ... porque o livro foi quase que completamente deixado de lado!!!

O filme é excelente, ação do início ao fim e prende de tal forma que você não consegue despregar os olhos da tela!!!

Tom Hanks me surpreendeu!!! Sério mesmo!!!

Quando soube que ele é quem interpretaria Robert Langdon fiquei levemente desapontada - no post sobre o livro eu falo sobre a 'imagem' da personagem - pois ele não se parecia em nada com o Robert Langon de Dan Brown ... e não é que o cara mostrou que ele não está para brincadeira???

Que Tom Hanks é um puta ator e tremendamente dedicado eu nunca duvidei disso, mas não pensei que até a impostação de voz ele trabalharia para entrar na personagem. Me impressionou a tal ponto que até acostumei com a idéia de associá-lo ao sedutor professor de Harvard.

Muita ação, muita aventura, mas a história do livro e os quebra-cabeças maravilhosos de Dan Brown foram deixados de lado.

Retiraram personagens essenciais da trama, o que provavelmente facilitou ainda mais a alteração na essência da história do livro.

Se não fosse o fato de que todos que assistiram ao filme comigo, e não haviam lido o livro, terem me sabatinado sobre muitos pontos - até demais - do filme eu diria que quem ainda não leu o livro curtiria ... mas meus amigos me fizeram pensar que toda essa alteração do roteiro deixou muita coisa mal explicada.

Eu particularmente acho que a revelação da 'verdadeira mente' por trás de tudo poderia ser a do livro sem perder nada do filme ... aliás até ganharia podendo usar o verdadeiro 'quinto marco Illuminati'.

Para quem só viu o filme ... eis o quinto marco:

O Diamante Illuminati

Você consegue decifrá-lo???
Só para curtir ainda mais ... Salve a imagem e vire-a de cabeça para baixo com o auxílio de um software de edição de imagens!!!
Gostou???

Adoro ambigramas!!!

Nenhum comentário: