quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Máquina do Tempo


No meu post sobre o 3° filme da trilogia Exterminador do Futuro me lançaram uma espécie de desafio ... e decidi aceitá-lo!!!

Mas antes achei apropriado postar minhas resenhas sobre os filmes que já assisti e também abrangem o tema viagem no tempo mas sobre perspectivas diferentes.

A Máquina do Tempo é uma adaptação da obra homônima de H. G. Wells. Na verdade houveram várias versões, mas como eu só lembro de uma - embora tenha assistido duas - vou postar somente sobre ela.

Ainda não li o livro, mas depois de ler - e adorar - outra obra do mesmo autor estou catando ele em todos os lugares possíveis - se achar me avisa ok?.

Sinopse:
Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.
Fonte: Adoro cinema

O ritmo do filme é um tanto parado, mas a história é muito forte.

Alexander Hartlegen constrói sua máquina do tempo mas não consegue cumprir seu verdadeiro objetivo e somente um ser centenas de milhares de anos a sua frente consegue explicar-lhe o porquê de seus insucessos.

Além da frustração de seu verdadeiro objetivo ele se depara com um 'destino cruel' para a humanidade. Um mundo em que a própria raça humana se dividiu em duas linhas de evolução diferentes e - pra variar - uma 'espécie' caça constantemente a outra.

No clássico estilo H. G. Wells a tortura psicológica reina nesse filme que nos faz refletir sobre o que fomos, o que somos, os males que estamos causando e para onde as consequências de nossos atos nos levarão.

RECOMENDO!!!

Nenhum comentário: