quarta-feira, 8 de abril de 2009

Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas


É agora que muita gente vai me criticar!!!

SIM!!! ADOREI ESSE FILME!!! É PER-FEI-TO!!!

Antes de começar a selecionar os palavrões pra me chamar ... leia o porquê.

Novamente não vou colocar os Spoilers em branco pela mesma razão que não coloquei na minha resenha sobre o primeiro filme.

No primeiro
filme nos é revelado o grande propósito de toda essa bagunça na linha do tempo.

No segundo John Connor já é adolescente e sua mãe está internada como louca, mas a aparição de um Exterminador mostra ao garoto que de louca a sua mãezinha não tem absolutamente nada. E o filme termina deixando os entendedores de viagens no tempo um tanto confusos ... tipo ... não acabou ainda!!!

E dez anos depois do segundo filme - trilogia decenal!!! - eis que surge A rebelião das máquinas. Na minha opinião o desfecho mais perfeito que poderia ser realizado pra trilogia.

Se você não gostou porque queria que a guerra não tivesse acontecido ... só um comentário ...

Aloooooooooouuuuuuuuuuuu!!!
Tá achando que isso é conto de fadas??? Isso é FC meu bem!!! Tem de haver uma lógica científica por trás de tudo!!! Vamos pensar juntos???

Se a rebelião não tivesse acontecido; John Connor ia liderar o quê??? - a república da faculdade, se fizesse uma -.

Se não tivesse John Connor liderando os seres humanos contra as máquinas, as máquinas não precisariam enviar o T101 pra eliminá-lo antes do seu nascimento. Certo???

Se eles não enviam o T101, o John Connor não enviaria um homem para proteger a mãe. Certo???

Se ele não envia o homem, o homem não dorme com a mãe dele e ele não é concebido. Certo???

Agora me diz aí espertinho!!! Se o John Connor não fosse concebido como diabos ele faria pra impedir a rebelião das máquinas??? Hein??? Hein??? Hein???

Entendeu agora o porquê do final não ter sido um conto de fadas??? Ou quer que desenhe???

Agora se você não gostou do filme por outro motivo ... pode comentar sua opinião que terei prazer em lê-la.

E pra fechar os comentários sobre o terceiro filme com chave de ouro, o melhor diálogo do filme.

- Meu nome é John Connor.
- Quem está no comando?
- EU!

Se você não é capaz de sentir o peso que esse diálogo carrega, assista os filmes novamente e veja se dessa vez consegue entendê-los, ok?

...

Fiquei sabendo do 4° filme há um bom tempo já e fiquei com medo do que poderia estar por vir - normalmente os EUA fazem uma big M quando resolvem continuar algum filme -. Mas depois que eu vi esse trailer ... só posso dizer que PRECISO ver esse filme!!!

Segue o Trailer de Exterminador do futuro 4: A salvação.



- Nós lutamos durante muito tempo
As máquinas nos vencem em números
Humanos têm uma força que não pode ser medida
Aqui é John Connor
Se você está ouvindo isso, você é a Resistência
Achei que conhecíamos nosso inimigo
Mas algo mudou
Essa coisa está fazendo prisioneiros
Copiando tecido humano
- Vamos ver o que temos aqui
- E nesse futuro, eu não sei se podemos vencer essa guerra
- Essa coisa é algo que nunca vimos antes
- Meu nome é Marcus Wright
- Você acha que é humano?
- Eu sou humano.

- O que é você?
- Eu não sei.

ESQUEÇA O PASSADO
21 DE MAIO*
O FIM COMEÇA

- Sabemos que não é nosso inimigo

- Se você coninuar, vamos morrer
Vamos todos morrer

- Sou a única esperança que você tem

EXTERMINADOR DO FUTURO: A SALVAÇÃO
21 DE MAIO*

Tem outro trailer - com menos spoiler que esse - clicando aqui.
*data de estréia nos EUA

RECOMENDO!!!

Exterminador do futuro 2: O dia do julgamento


Esse filme foi o primeiro grande marco dos efeitos especiais na história do cinema, acho que marco maior do que esse só Matrix.

Novamente não vou colocar os Spoilers em branco pela mesma razão que não coloquei na minha resenha sobre o primeiro filme.

Dez anos se passaram entre o primeiro e o segundo filme - não lembro quanto tempo na história do filme - e eis que Arnold Shwarzenegger - sim eu colei novamente da imagem - retorna - do futuro, claro! - ao papel de Exterminador.

Mas dessa vez ele é o mocinho da história. Jonh Connor, do futuro, o programou para retornar e proteger a si mesmo de mais um exterminador que havia sindo enviado para exterminá-lo.

Essa sequência é ótima!!!

Temos Robert Patrick - o agente John Dogget de Arquivo X. Você não achou mesmo que eu não ia comentar né? - atuando como o T1000. Um exterminador feito de metal líquido e ainda mais perigoso que o T101.

Derroado da única maneira que poderia ter sido o T1000 vira sopinha e obviamente o T101 tem de ser exterminado.

Revolução impedida???

Nananinanão!!!

Quem gosta de FC e de quualquer coisa relacionada a Viagens no Tempo sabe muito bem que se tudo realmente tivesse sido impedido John Connor deixaria de existir; mas para o alívio de todo bom entendedor de causa e consequência, houve um terceiro filme.

RECOMENDO!!!

Exterminador do futuro


Opinião pessoal é uma porcaria não é???

Vim aqui falar da trilogia inteira que gera, até hoje, opiniões bem controversas. Mas já deixarei a minha bem clara.

AMEI!!!

Nesse post também estréio uma nova tag: Terror Psicológico (hein??? O que é Terror Psicológico???).

Arnold Scharzenegger (sim eu colei da imagem hehehehe) é uma máquina criada para matar, um Exterminador, que veio do futuro com uma única missão.

Exterminar Sarah Connor!!!

Não vou colocar os Spoilers em branco porque quem não viu esse filme não merece essa consideração!!! (risos)

A pobre coitada da Sarah se vê sendo perseguida por um andróide fortemente armado e, aparentemente, indestrutível. Quais as chances da mulher???

Mas ela não está sozinha seu filho enviou um homem para protegê-la - pois é um homem contra uma máquina haja covardia nisso tudo - e garantir sua existência.

No decorrer do filme ela descobre que dará a luz a um menino que liderará os seres humanos sobreviventes do "Juízo Final", num futuro não muito distante - 1997 era o ano que o filme dizia . Se eu não estiver enganada - em que as máquinas se rebelarão e atacarão toda a humanidade; e o objetivo do T101 (o Arnold) é matá-la antes que ela gere essa criança.

É o conceito típico "tentando impedir a gente provoca" que envolve as teorias de viagem no tempo.

Esse filme foi um grande marco para a época, com efeitos especiais maravilhosos - para a época repito - e um tema que atraiu multidões.

Excelente filme de FC.

RECOMENDO!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sociedade dos poetas mortos


Estou no clima de falar sobre filmes de professores, não me pergunte o porquê, e embora esse tenha sido um dos primeiros que vi abordando o tema deixei para postar sobre ele por último.

Sociedade dos poetas mortos ganhou até uma versão feminina nos cinemas, igualmente linda mas claramente longe da excelência desse filme.

Robin Williams é um professor revolucionário com um método nada convencional de ensino e uma enorme influência sobre seus alunos.

A totalmente convencional Welton Academy, onde o mesmo havia estudado, o recebe de portas abertas ... mas logo após testemunhar um pouquinho do seu método revolucionário de ensino a academia começa a colocar impencílios em seu caminho.

O filme é tocante, lindo e emocionante.

Para quem gosta do estilo esse filme é um ótima pedida!

RECOMENDO!!!

O sorriso de Monalisa


Esse filme é a versão feminina de Sociedade dos Poetas Mortos. Em tudo mesmo!!!

O filme se passa na altura da década de 50 em que os costumes e as repreensões em relação a mulher são bem diferentes dos atuais. Julia Roberts é uma professora além do seu tempo que começa a lecionar arte numa conservadora escola feminina.

Sua farça e seu temperamento servem de inspiração para suas alunas e, logicamente, causa um certo rebuliço dentre o corpo docente da instituição e os familiares de suas alunas.

Uma bela história que retrata um pouco a luta de algumas mulheres para se livrarem desse mundo de repressões e conformidades em contraponto com aquelas que acreditam que essa vida seja o melhor para elas.

RECOMENDO!!!

O Triunfo


O Triunfo é mais um filme de "professor salvador".

Embora eu assuma esse tom meio debochado, tenho de assumir que adoro esse tipo de filme. É sempre uma linda lição de moral sobre fé nas pessoas e na capacidade delas.

O título original, The Ron Clark Story, traduz melhor do que se trata o filme.

Diferente da professorinha do filme Escritores da Liberdade Ron clark é um professor que sabe de sua capacidade e está disposto a ajudar o maior número de alunos possível.

Um professor condecorado e conhecido por ter assumido excelentes turmas, dessa vez ele encara uma turminha nada fácil. Aqui a história pesa um pouco mais por se tratarem de crianças, e não de adolescentes e jovens como é o caso dos outros filmes de professores que falei por aqui, e mesmo com um começo turbulento ele mostra do que é capaz e triunfa novamente.

O filme é ótimo e recomendo a todos os que gostam desse tipo de filme!!!

RECOMENDO!!!

Escritores da Liberdade


Escritores da Liberdade é o típico filme água com açúcar do professor que pega uma turma de rebeldes já dada como perdida por todo o grupo docente - e a comunidade - e os "salva" de cair na criminalidade.

Sim, é um clichê!!!

Você já reparou como a história americana está cheia de professores desse tipo???

Pois eu sou filha de uma professora e posso dizer que no Brasil também temos excelentes profissionais que conseguem mostrar a uma turma de alunos, que se consideram sem futuro algum, que eles podem vencer se quiserem e lutarem por isso. Pena que por aqui ao invés de valorizados e incentivados eles são simplesmente boicotados.

O preconceito é o maior de todos os males que atinge a turma do filme. Inspirados pela leitura do livro O Diário de Anne Frank um dos "deveres de casa" que a professora passa é que cada aluno escreva seu diário e são esses diários que deram origem ao filme.

O filme é lindo, a lição é maravilhosa!!!

Mas eu acho que essa professorinha não é tudo o que o filme transmite!!! Se quiser saber o porquê é só grifar o SPOILER a seguir.

SPOILER

A professorinha realmente deu um show. Tranformou uma turma de aspirantes a marginalidade em estudantes com futuro promissor.

Mas o final me faz pensar ...
Será que ela é mesmo tão boa assim??? Ou só deu sorte de pegar uma turma que tinha interesse em sair da situação em que se encontrava???

O que acontece é que no filme ela só poderia dar aula para 1° e 2° ano do colegial e todos juntos lutaram para que ela lecionasse também o 3° e o 4° anos.

Até aí nada demais ... mas ao final do filme é revelado que a professorinha seguiu com a maioria dos seus alunos para a faculdade.

Acompanhando os alunos até a faculdade??? Se ela era mesmo tão boa porque não retornou ao 1° ano para "salvar" uma nova turma???

Só me resta duas interpretações ... a primeira é que ela não teria capacidade para começar do zero com uma nova turma; e a segunda, e que eu acredito ser mais provável e mais lamentável, é que ela acreditava que não teria capacidade para começar do zero com uma nova turma.

Os professores do Brasil não seguem seus alunos até a faculdade ... ao contrário ... eles encerram o ano e se preparam para começar tudo novamente com um nova turma ... não sei vocês ... mas pra mim ... esses sim são os que mereciam filmes em sua homenagem.

RECOMENDO!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

[● REC]


Mais um filme de língua Espanhola pra minha lista.

Filmado no estilo "A Bruxa de Blair", [ REC] é um excelente filme de terror/suspense.

Ele começa num clima bem tranquilo ... até a própria protagonista reclama se algo não vai acontecer. Mas quando a ação finalmente começa ... a tensão entra no ar e não sai mais!!!

E o final??? Que final foi esse??? Simplesmente Perfeito!!! Segura todo o clima de tensão do filme!!!

Algo me diz que a Angela Vidal se arrependeu do comentário no início de sua matéria!!!

Os americanos andam meio sem criatividade e, pra variar, fizeram um remake desse filme, Quarentena. E eles mostram que nem trailer sabem fazer ... assisti o Trailer de REC no PC pela página do Cinemark e o trailer de Quarentena eu vi no cinema, o trailer americando tá tão "bem feito" que eu não percebi que se tratava do mesmo filme ... aliás ... não veja o trailer do Quarentena ele é o maior SPOILER que pode existir.

Para quem quiser sentir o clima de suspense, terror e tensão de REC ... aí vai o trailer (da versão original, claro!!!):