quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Um final de semana desses aí fui ao cinema com minha prima assistir o último filme do bruxinho, mas achei melhor falar de todos eles antes de chegar ao último.

Assisti esse filme antes de ler o livro - eu sei, não é típico da minha pessoa mas na época estava 'na moda' e eu não gosto de modismos - achei o filme bem legalzinho.

É bem infantil e com efeitos especiais maravilhosos e encantadores.

Nesse filme é apresentado o bruxinho Harry Potter e toda a trama que envolve o menino e o bruxo mais poderoso e mais cruel que o mundo bruxo e o trouxa - eita tradução mais tosca hein??? - já conheceu.

As discrepâncias entre o filme e o livro não são grandes o suficiente para parecer outra história - como é o caso da Bússula de Ouro - mas o suficiente para incomodar quem leu o livro.

A adaptação deixou muito a desejar principalmente porque o filme tranformou o Harry Potter num pobre menino órfão, inocente, ingênuo e que sofre maus tratos dos tios e primo, mas não é bem isso que diz o livro.

O verdadeiro Harry Potter sofre nas mãos dos tios e primo e é órfão ... o caso é que de criança inocente e ingênua ele não tem absolutamente nada. O menino retratado pela J. K. Rolling é arteiro, levado e bem mal criado ... em suma ... uma criança completamente normal.

Entre filme e livro ... eu sempre - obviamente - recomendo o livro, mas nesse caso nem tem o que pensar ... as personagens que são mostradas no filme são muito diferentes das do livro, e não é da aparência física que falo ... mas das personalidades de cada um.

O filme é gostoso de assistir e quem gosta do estilo Fantasia vai curtir bastante ...

Nenhum comentário: