domingo, 23 de agosto de 2009

Tropa de Elite


Um comentário antes de qualquer coisa: O filme não tem a mesma história do livro!!!

E tendo isso em vista não há o que dizer no aspecto livro versus filme.

Assim como praticamente o Brasil inteiro eu assisti o filme antes da estréia nos cinemas e da mesma forma que a maioria dos brasileiros fez - ao menos é o que indica a bilheteria - também fui assistí-lo no cinema só para ver o Capitão Nascimento no telão!!!

Capitão Nascimento - Wagner Moura - é capitão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro - a.k.a. BOPE - e está a procura de um substituto; mas não vai ser fácil encontrar alguém a sua altura para ocupar o cargo.

O filme é ótimo!!! Tem ação, tem história e um ritmo tão frenético que é difícil desgrudar os olhos da telinha!!!

Como moradora da Zona Norte do Rio já vi o 'caveirão' várias vezes pelas redondezas e posso afirmar que uma coisa eles realmente têm de sobra ... Técnica!!!

Não posso garantir a santidade de ninguém mas um fato mostrado no filme eu já presenciei. Quando eles estão nas ruas, mesmo armados, a população realmente passa tranquila e sem se preocupar; essa 'confiança' mostrada no filme realmente existe e admito que até hoje me surpreende.

Agora quanto aos detalhes do treinamento ... não conheço ninguém do BOPE ... mas já ouvi amigos militares citarem algumas das coisas mostradas no filme muito antes do livro ser escrito.

2 comentários:

Nanuni Kokoritu disse...

Esse dispensa comentários né?

mania virtual disse...

Esse eu posso garantir que é um dos melhores filmes nacionais já lançados! O filme é todo com muita ação e tem ótima história!