terça-feira, 17 de março de 2009

Sexto Sentido


Esse é complicado de falar ... principalmente porque acho que muitos vão "me crucificar".

Atenção: coloquei alguns Spoilers* do filme escritos na cor branca, Se você já viu o filme é só grifar a área e poderá ler sem problemas, se não viu aconselho não fazer isso.

Sexto Sentio é um ótimo suspense com um toque de terror na medida certa.

Uma das melhores direções que já assisti, o filme prende do começo ao fim. Assusta nos momentos certos. É emocionante e, eu não sei quanto a vocês, mas quando o menino resolve contar o segredo dele pra mãe eu tive de segurar as lágrimas.

Mas aí vem aquilo que fará muitos não me entenderam.

O final não me surpreendeu em absolutamente nada. Ao contrário ... o final do filme foi minha desforra!!!

Explicando ... SIM, eu sabia da "grande revelação" (que a personagem do Bruce Willis estava morto) desde o começo do filme.

Acredito que se meu irmão e minha mãe não tivessem assistindo comigo eu teria simplesmente odiado o filme.

Por quê?

Por causa da minha mãe e do meu irmão é que eu percebi que o filme era tão bem dirigido que somente com muita atenção (ou conhecimento de anatomia o suficiente para saber que um tiro daqueles é fatal se não socorrido rapidamente, o que foi o meu caso) seria possível identificar os sinais discretamente inseridos no filme.

SPOILER

Desde o momento em que ele foi baleado eu reclamei quando ele apareceu no "outono seguinte" eu reclamei "Mas ele morre logo no começo do filme?"mais uma vez "mas um tiro daqueles mata".

Minha mãe e meu irmão me convenceram a simplesmente assistir o filme ... estava eu assistindo - fula da vida porque várias pessoas haviam elogiado tanto um filme com uma história tão besta - quando minha mãe e meu irmão reclamam da atitude da mulher dele: "que frieza!" ...

Frieza??? eu pensei ... como assim frieza??? Ela tá de luto pô!!!

Aí eu entendi o que todo mundo gostou tanto no filme ... minha mãe e meu irmão achavam que o cara ainda estava vivo!!! BINGO!!! O tchan do filme era que os espectadores só descobriam que o Bruce Willis era um fantasma no final do filme.

A cara dos dois me olhando quando foi revelado foi d+!!! Ganhei meu dia!!!

*Spoiler: termo usado quando se quer avisar que o texto pode conter informações sobre a história.

P.S.: Sim, eu resolvi postar sobre esse filme só porque a Globo decidiu exibí-lo hoje.

Nenhum comentário: